Jaquetas Colegiais ou Varsity jacket

É legal ver como a moda faz você amar coisas que normalmente odeia. Uniformes escolares, por exemplo. Eu usei por anos, e nunca gostei. Não é aquele uniforme com saia plissada, camisas com colarinho babador, blazers acinturados e meias 3/4... Nope, você usa moletom e todas aquelas peças desajustadas e que dão vinte quilos a mais. Só que então surge alguém, um estilista ou fashionista, que reformula aquela roupa e logo a emplaca em todos os editoriais de moda. O college retrô sempre esteve em alta, mas e as jaquetas de moletom enormes? Voilà, varsity jacket!
 Mesmo sendo um grande clichê, não teve quem nunca olhou um filme de high school americano. Do mesmo jeito que dá para contar nos dedos de uma mão quais desses filmes não teve os atletas, líderes de torcida, ou até mesmo a equipe de nerds, que usassem as jaquetas de time. A peça é um clássico, mesmo antes de ser uma tendência - usar uma jaqueta dessas, nos EUA, é status. Bastou que Alexander Wang fizesse sua versão para as passarelas, lá em 2010, seguido pela overdose delas no figurino de Glee, e o lookbook de Luv AJ, para deixar de ser apenas o uniforme tipico americano, e se tornar must have entre as fashionistas.
 Então entramos naquele difícil momento de ajustar a peça de modo que fique feminina. Difícil por que? Skinny jeans é feminino, assim como saias e vestidos (as it girls do lookbook.nu adoram!). Jogue varsity jacket com outras peças mais justas e pronto, é simples e tá na trendy.
Eu gosto - pode muito bem matar minha vontade de ser cheeleader por um dia (sem julgamentos, please)! Embora eu ame o uniforme tradicional dos anos 60, ache muito feio esses moletons deformados de hoje em dia, aprovei a tendência das varsity jackets. É uma ótima forma de se sentir em algum daqueles high school que tanto se vê, mesmo não tendo armários no colégio ou banca do Starbucks.
Bjs,

Nenhum comentário :

Postar um comentário