O guia de saias.

Para as que vivem dizendo que não usam saias por falta de opções e modelos diferentes, não tem mais desculpas! Andei pesquisando todos os modelos e trouxe além de inspirações lindas, algumas dicas ótimas para vocês usarem suas saias sem medo!
O modelo: possui corte franzido na parte superior e na inferior é presa, aparentando um balão. Esse tipo de saia ganhou popularidade na década de 80 e há alguns anos voltou a ser febre.
Indicado para: mulheres jovens, magras e altas de preferência. É um modelo um pouco perigoso, pois se você não souber usar, vai acabar beirando o piriguetismo e ainda cair no ridículo.
Combine com: camisetas podrinhas para dar um ar rocker ou camisas sociais para aquele evento mais formal. Sapatilhas para bater perna durante o dia e ankle boot para arrasar a noite.

 O modelo: em inglês significa “atadura”, as saias desse estilo são bem justas e dão a impressão de que fomos enroladas em tiras e embaladas a vácuo! Surgiu em 89 e nas passarelas de 2008 voltaram com tudo!
Indicado para: mulheres magras e com o corpo bem definido. As gordinhas devem tomar cuidado com os vestidos, pois o modelo marca muito o corpo e qualquer gordurinha a mais vai ficar super evidente. Já as saias são mais fáceis, pois dá para usar com camisa soltinha por cima cobrindo aquelas partes que não devem ficar tanto à mostra.
Combine com: blusas soltinhas, camisas sociais e aquele salto poderoso para arrasar naquela festa! Aliás, essa saia é mais indicada para noite mesmo, se for usar durante o dia, sobreponha camisas larguinhas por cima e não use um modelo muito curto.

 O modelo: tem três partes, uma fica atrás e as outras duas se sobrepõem na frente da peça formando um V. Foi bastante usada na década de 90 e agora parece estar voltando para o inverno.
Indicado para: tanto magrinhas quanto gordinhas podem usar, porém, cuidado com as saias muito pregueadas, pois elas aumentam ainda mais o volume do quadril. É mais indicado para as altas, pois valoriza muito as pernas, porém, as baixinhas podem combinar com aquele saltão.
Combine com: blusinhas leves e camisas por dentro da saia. Sandálias abertas e de cor aproximada ao seu tom de pele dão a impressão de alongar a silhueta, as baixinhas podem aproveitar!

 O modelo: é bem justo no quadril com babados na barra, dá a impressão de silhueta violão delineando bem o formato do corpo.
Indicado para: mulheres com quadril pequenos e mediados, pois dá a sensação de quadril maior.
Combine com: blusinhas e camisas mais justas, finalizando o look com um cinto e se esfriar só jogar a jaqueta por cima. Por ser um modelo mais despojado dá pra combinar até com tênis.


O modelo: é conhecida também como “A”, pois tem justamente o formato dessa letra, é justa na cintura e desce abrindo, ficando mais ampla na parte de baixo do corpo.
Indicado para: todas as mulheres, principalmente as gordinhas, pois disfarça bastante o quadril.
Combine com: camisas soltinha por baixo da saia, blusinhas e cintos para marcar bem a cintura e alongar a silhueta. Sapatilhas e sandálias para o dia, scarpin, peep toe e botas de salto para a noite.

 O modelo: a famosa saia rodada, bem volumosa. Muito utilizada na década de 50, bem romântica e feminina estilo LadyLike.
Indicado para: as magrinhas podem usar uma bem volumosa, já as gordinhas devem tomar cuidado e usar uma com bem pouquinho volume para não aumentar ainda mais o quadril.
Combine com: blusinhas por baixo da saia, tricô e um sapatinho retrô para dar aquele ar vintage

 O modelo: tem forro até uma parte do corpo e depois segue transparente, deixando em evidência uma grande parte do corpo. Surgiu nas passarelas internacionais e caiu no gosto das celebridades e fashionistas rapidamente.
Indicado para: todas as mulheres, as baixinhas podem aproveitar pois alonga a silhueta, as gordinhas também pois disfarça o quadril.
Combine com: camisas com nózinho, jaquetas e sobreposições. Mas nada de transparência na blusa. Opte por mostrar apenas um lugar do corpo, senão fica muito vulgar. Com salto para criar um look mais elegante e com bota de cano curto para dar um efeito descontraído.

 O modelo: Surgiu na década de 70, mas até pouco tempo atrás era coisa de “crente”. Depois de voltar com tudo nas passarelas, caiu no gosto das blogueiras e fashionistas e agora só se vê ela por aí.
Indicado para: todas as mulheres, porém, as baixinhas devem usar com salto alto para não achatar a silhueta e as gordinhas devem apostar no modelo mais reto, sem muitas pregas e combinar com um cinto para marcar a cintura.
Combine com: blusinhas agarradas ou soltas, camisa com nozinho, camisa transparente, casaco, coturno…dá para fazer mil combinações com esse tipo de saia!

 O modelo: é reto, porém, acompanha o formato do corpo, afinando um pouco mais na barra. Surgiu na década de 40 e é um clássico muito usado até hoje.
Indicado para: todas as mulheres, as altas devem usar o modelo abaixo do joelho, já para as baixinhas é recomendado o modelo um pouco acima do joelho para aumentar uns centímetros. Para as gordinhas o melhor é aquelas com tecido mais leve para não marcar muito o quadril.
Combine com: camisa e blazer para um look de trabalho ou camiseta para quebrar o visual sério. Renda e transparência dão um ar luxuoso e moletom deixa o look despojado.


 O modelo: surgiu na década de 20 e é aquele comprimento que cobre os joelhos.
Indicado para: todas as mulheres podem usar e abusar, porém, a regrinha infalível de sempre é usar com cinto para marcar a cintura e as baixinhas devem tomar cuidado ao usar com sapatilhas e rasteirinhas pois achata a silhueta.
Combine com: camisetas larguinhas para um visual despojado e para um evento formal ou para o trabalho combine com camisa social e blazer, impossível errar.

 O modelo: é o meio termo do midi e do longo, seu comprimento é na altura das canelas, e esse nome é na verdade uma nova expressão ou uma nomenclatura mais chique para a saia “longuete”.
Indicado para: mulheres altas, porém as baixinhas podem usar com salto alto. As gordinhas podem apostar também desde que não seja muito colada ao corpo e não marque muito.
Combine com: regatinhas, camisetas, camisas, blusas…esse modelo geralmente vai bem com tudo

 O modelo: é assimétrico, pois a frente é mais curta e possui sempre uma cauda na parte de trás, podendo ser mais ou menos longa, dependendo do modelo.
Indicado para: é um modelo bem versátil pois combina com todo o tipo de corpo. Para as altas, ele valoriza as pernas e para as baixinhas alonga a silhueta. Para as magrinhas ele dá impressão de “encorpar” e para as gordinhas ele disfarça as proporções.
Combine com: de rasteirinhas à salto alto, de camisas podrinhas à camisa social, até com tênis vai bem e fica lindo!

 O modelo: surgiu na década de 50 e é feita basicamente de pregas bem pequenas e próximas uma da outra. Foi feita especialmente para dar movimento e leveza ao corpo.
Indicado para: é mais indicado para as magras por dar volume ao quadril, porém, as gordinhas devem optar por tecidos leves e fluidos para não marcar o corpo.
Combine com: blusas, botas, cintinhos para marcar a cintura, jaquetas, camisas, sandálias e oxford.

 O modelo: como o próprio nome diz, não tem frescuras nem nada, ela é reta, acompanhando a largura do quadril até a barra. Surgiu nos anos 40 e é um modelo clássico muito usado até hoje.
Indicado para: todas as mulheres, porém, as de quadril estreito devem tomar cuidado, pois já que não marca muito a cintura, dá impressão de quadril menor ainda. Para as mulheres de pernas grossas também é uma boa pedida, pois dá a impressão de diminuir o tamanho do corpo.
Combine com: é um modelo muito usado para o trabalho, portanto combine com roupas sociais. Mas também dá para combinar com aquela camiseta de estampa alegre e se divertir por aí.


O modelo: com um corte alto na cintura e com pregas perto do cós, o próprio nome já diz, ela parece uma tulipa.
Indicado para: como seu volume é bem na área do quadril, não é muito indicado para as mulheres de quadril largo, porém, tanto altas como baixas podem usar.
Combine com: blusinhas por dentro da saia e cintos para marcar a cintura.


 O modelo: possui babados em camadas e tamanhos variados. É um modelo bem romântico e fluido.
Indicado para: mulheres com pouco quadril, devido ao volume que acrescenta nessa área. Altas e baixas podem usar e abusar.
Combine com: blusinhas românticas ou rocker, jaquetinhas, botinhas, sapatilhas e peep toe.

 O modelo: como o próprio nome diz, ela começa na cintura, marcando bem o corpo e pode ter formas e tamanhos variados.
Indicado para: todas as mulheres, pois alonga a silhueta, evidencia as pernas, afina a cintura e dá impressão de corpinho violão.
Combine com: blusinhas soltinhas ou agarradas, saltão ou botas de cano longo.

 O modelo: tem efeito enrugado, costurada exatamente com esse propósito. Fica justa e colada ao corpo, modelando-o.
Indicado para: as magrinhas e mulheres com pouco quadril, devido ao volume que essa saia proporciona.
Combine com: blusas não muito volumosas, devido à saia já ter muito volume. Blazer, cardigans e sandálias de salto para arrasar naquela festa. É mais indicada para eventos informais devido ao seu comprimento ser geralmente mais curto.


 O modelo: surgiu no auge do LadyLike, por volta dos anos 40/50, e voltou nas passarelas de 2010 dessa vez para ficar. É basicamente feita de uma saia extra com volume por cima de outra saia mais justa.
Indicado para: mulheres de quadril estreito, devido ao volume que ele proporciona no quadril. Porém, as de quadril largo podem usar também desde que a saia seja de tecido leve que não marca muito o corpo e com pouco volume.
Combine com: blusinhas transparentes, camisas mais justas por baixo da saia, scarpin ou sandália

 O modelo: diferente das saias plissadas que são feitas diretamente no tecido, as pregas dessa saia são feitas na hora da costura. Ao nos depararmos com esse tipo de saia nos lembramos facilmente do modelo colegial e escocês.
Indicado para: todas as mulheres pois para as magrinhas, ele dá sensação de volume e para as mais cheinhas, disfarça as gordurinhas.
Combine com: blusas, camisas e camisetas de todos os tipos. Casaquinhos e trench coat também ficam lindo para arrasar no frio.


O modelo: não existe um recorte certo, essas saias possuem modelagem completamente diferente de tudo o que você já viu, com recortes ou camadas no tecido, dando o efeito tridimensional. É a aposta das grifes para o verão 2013 e já caiu no gosto da mulherada.
Indicado para: depende muito do modelo da saia, mas acredito que funcione principalmente para as ousadas e criativas.
Combine com: tudo o que desejar, desde que o espelho não acuse, use e seja feliz!

Bom é isso,agora é só escolher seu modelo favorito e não fazer feio na hora de usar.!!!
 

Um comentário :

  1. *.* eu amo saias...ameii
    https://www.facebook.com/domeujeito100
    http://domeujeito100.blogspot.com.br/
    bjokas

    ResponderExcluir