Moda para cadeirantes

Encontrar uma roupa que se adapte ao corpo e que seja ao mesmo tempo fácil de vestir, não é uma tarefa fácil para quem usa cadeira de rodas. Para facilitar o dia a dia dessas pessoas, portadoras de necessidades especiais, existem algumas roupas feitas com exclusividade que se ajustam perfeitamente ao corpo e facilitam na hora de vestir. Confira algumas dicas da moda para cadeirantes.
                               As saias com botões ou zíperes são ótimas opções para cadeirantes 

Inclusão da moda

Os cadeirantes possuem algumas dificuldades, sejam elas durante a locomoção ou até na hora da escolha das roupas. Geralmente os modelos disponíveis para a compra não proporcionam o conforto que os cadeirantes necessitam.
Infelizmente, ainda não possuímos um amplo comércio para atender a todas as necessidades dos cadeirantes, mas atualmente é possível encontrar roupas e os artigos que são feitos exclusivamente para quem é cadeirante.
As roupas exclusivas para cadeirantes foram criadas com o intuito de incluir os portadores de necessidades especiais na moda. Antes dessa ideia surgir, os cadeirantes usavam roupas mais largas. Com a moda voltada para eles, foi possível proporcionar um ajuste perfeito e dar muito conforto.

Dicas de moda para cadeirantes

1. Tanto para os homens quanto para as mulheres, as roupas para cadeirantes são feitas de acordo com a modelagem do corpo;
2. Os zíperes são peças fundamentais para as roupas de cadeirantes, pois eles proporcionam maior facilidade na hora de vestir. O ideal é que contenham zíperes nas laterais, nas costas ou onde a abertura fique fácil de ser feita;
3. Os aviamentos devem ser de plástico no lugar de ferro, para evitar que machuquem;
4. As calças devem conter zíperes e ajuste ao corpo. Os vestidos e as saias também são opções que caem muito bem para os cadeirantes. Uma dica é optar pelos mais curtos, para evitar que enrosque na cadeira;
6. Para o dia a dia as peças coloridas são ótimas opções e caem muito bem com vários visuais. Já para a noite, o ideal é optar por peças mais sofisticadas e em cores mais neutras. Isso é válido para homens e mulheres;
7. O ideal é dar preferência para tecidos mais leves, pois se ajustam facilmente ao corpo e proporcionam muito conforto ao cadeirante.

 A moda de roupas para cadeirantes é a mesma da feita para todas as pessoas, porém elas recebem alguns ajustes especiais para melhor adaptação e conforto ao corpo. As roupas devem conter zíperes, ser de tecidos mais leves e fáceis de vestir. Dessa forma, o cadeirante pode arrasar no visual.


Nenhum comentário :

Postar um comentário