Água oxigenada, limão, azeite de oliva extra-virgem... Saiba como clarear os dentes com receitas caseiras




Como clarear os dentes com tratamentos caseiros
Clarear os dentes mantém o sorriso bonito e melhora a saúde da sua boca.
Cuidar dos dentes é uma necessidade, tanto para a saúde quanto para a estética, afinal, um sorriso bonito  é considerado item de beleza. Entretanto não é sempre que conseguimos manter os cuidados bucais no ritmo indicado pelos dentistas e ai certos problemas começam a surgir, por exemplo, o escurecimento dos dentes. Alguns alimentos têm propriedades que vão deixando os dentes amarelados, eles são: o café, certos tipos de chá, vinho, sucos industrializados, refrigerantes, feijão e comidas que contém muito corante em sua composição. Outro inimigo do sorriso branco é o cigarro, portanto as pessoas que têm o hábito de fumar acabam com os dentes amarelos. Para solucionar o problema, o ramo da odontologia vem investindo cada vez mais em produtos e tratamentos que têm o poder de clarear os dentes, como cremes dentais, enxaguantes bucais, fitas clareadoras e também os clareamentos caseiros e a laser.

Sorriso branco

Clarear os dentes é um desejo de grande parte da população. Famosos muitas vezes se submetem aos tratamentos de clareamento para aparecerem mais belos na TV e fazerem melhor propaganda de si. Para atender a demanda de pessoas interessadas no tratamento, os consultórios odontológicos oferecem a possibilidade de clarear o sorriso no próprio estabelecimento com o laser ou em casa, através da aplicação de gel clareador antes de dormir. Esses métodos são altamente eficazes, contudo pesam bastante no bolso, já que o preço varia entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00. Em solução para aqueles indivíduos que não podem gastar tanto, existem algumas opções de tratamentos para fazer em casa com produtos da natureza.

Clarear os dentes amarelados em casa

  • Água oxigenada: Com propriedades desinfetantes que podem colaborar com o branqueamento dental, a água oxigenada de 10 volumes é ideal. Basta colocar uma colher de sobremesa dela na boca e deixar agir por alguns minutos, bochechando. Além de clarear, o procedimento impede a ação de bactérias e cáries que estão se formando.
  • Azeite de oliva extra-virgem: Esfregar um pano branco umedecido com o azeite em todos os dentes após a escovação normal é uma ótima opção para clarear os dentes.
  • Leite de magnésia: Retirar a parte espessa do leite de magnésia e aplicar com auxílio de algodão nos dentes antes de dormir é um método eficaz, principalmente, para os dentes amarelados dos fumantes ativos.
  • Limão: Essa fruta é muito conhecida por seu poder clareador de manchas e também pode ser usada para limpar os dentes. É só pegar o sumo da casca e aplicar com a escova dental, deixando por dois minutos e enxaguando com água morna logo a seguir.
  • Folhas de goiabeira podem ser mastigadas ou esfregadas nos dentes, assim como o suco de morango também consegue deixar o sorriso mais claro.

Dica para evitar o escurecimento dos dentes

Se logo após comer ou beber algo não puder escovar os dentes, faça bochechos com água pura três vezes. Isso irá ajudar a evitar que
manchas  se acumulem nos dentes, assim como também previne a placa bacteriana.

Fonte: garota beleza.


2 comentários :

  1. Eu uso uma receita bem antiga para clarear os meus dentes e funciona, uso o bicarbonato de sódio após a escovação com o auxilio da escova de dente,é só escovar rápido e enxaugar, além dos dentes ficarem brancos, você também irá perceber que ficaram limpos porque ajuda a remover a placa bacteriana. Não pode deixar muito tempo na boca, assim corre o perigo de tirar o esmalte dos dentes. Só é necessário fazer isso uma vez por semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá lindonaaaa, tudo bem?
    Adoreeei o blog *--*
    gostaria de te convidar para conhecer o meu blog
    e espero que goste
    um grande beijo e fique com Deus
    Laís Gonçalves http://bepretty1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir