Sapato oxford: como usar

O sapato oxford, antes encontrado no guarda-roupa masculino, hoje é ícone de desejo entre as mulheres. O oxford feminino (ou sapato bicolor) é tendência e sucesso em qualquer estação do ano! 
 O porquê do nome, foi pelo grande uso dos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Seu modelo tradicional (e mais conhecido) é caracterizado por ser todo fechado em com cadarços. Hoje, o sapato foi ganhando versões mais femininas, e pode ser encontrado em vários modelos: estampado, colorido, salto alto, bico fino, alongado ou arredondado

 Justamente por ser um modelo mais masculino, se usado com um look mais romântico, dá um ar mais suave ao visual. Pode ser usado com saias e vestidos (principalmente com estampas florais e discretas).
 O oxford com salto, deixa o look mais sexy se usado com vestidos curtinhos e acessórios vintage. Pode ser usado também, com calças (legging, skinny, reta, pantalonas). Os shorts jeans e bermudas também ficam bem com esse sapato. Mas se usado com ele, é melhor deixar a parte de cima mais neutra e a atenção toda para os sapatos. 
Não use esse tipo de sapato com roupas mais despojadas e esportivas, como o balonê, godê e saias longas. Para as meninas com estilo mais clássico, vale apostar nos modelos bicolor (preto e branco, ou marrom e branco). Já para as mais ousadas, vale apostar nos modelos metalizados, envernizados e os coloridos. 
image



image
Abuse dos oxfords, e encaixe-o no seu estilo!










Nenhum comentário :

Postar um comentário