Têndencia: Sidecut



Avril Lavigne, Miley Cyrus, Rihanna, Cassie, Pink. Essas e muitas outras celebridades nacionais e internacionais já adotaram o sidecut.
Bem o que é isso? Radical, diferente e ousado. É assim que se pode definir o corte de cabelo sidecut. De origem inglesa, o estilo que já fez sucesso na década de 80 volta agora mais feminino. O sidecut consiste em raspar totalmente uma das laterais da cabeça, fazendo com que os fios compridos sejam penteados para o lado.
A execução do corte é bastante simples, mas precisa ser feita com cautela para que a risca fique reta e na altura correta. O profissional precisa delimitar o local, separar a mecha e cortar. A manutenção depende de quem optou pelo penteado. Normalmente, o cabelo cresce cerca de um centímetro por mês. Se a mulher gosta do cabelo bem curto, é melhor que o próximo corte seja feito de 20 em 20 dias. Mas, se ela prefere que os fios fiquem um pouco mais compridos, é só aumentar esse intervalo.
 E se a garota enjoar do penteado? Segundo o cabeleireiro, não há muito o que fazer, a não ser esperar que o cabelo cresça. A dica de Nando Ardessore para quem deseja usar o sidecut, mas ainda está insegura, é raspar uma área pequena da lateral, deixando a risca que delimita o corte mais próxima da orelha. Dessa forma, se a mulher não gostar do sidecut ou se quiser deixar os fios crescerem, fica mais fácil de esconder a parte raspada com o resto do cabelo.
 
 
 
 
 Se quiser ousar mais ainda, faça uma estampa ou um desenho no lugar do cabelo raspado, como a foto acima, com estampa de oncinha.

 

2 comentários :

  1. acho super lindo e ousado, mas não tenho coragem.
    tem sorteio no meu blog, se quiser participar: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/2012/11/1-sorteio.html

    ResponderExcluir