Porque não colocar a mão dentro pote da máscara capilar





Oi gente, tudo bem? Vocês já ouviram falar que não se deve colocar a mão diretamente no pote de máscara capilar? Sabe o porquê? Continue lendo para saber!

Eu acredito que 99% das embalagens de máscaras capilares que encontramos no mercado atualmente são em forma de pote. Por costume, a grande maioria das pessoas, na hora de usar, vai lá e mete a “mãozona” . Já aconteceu de uma máscara, quando você compra, super funcionar em seu cabelo, e quando está no finalzinho não dá mais o mesmo resultado? Bom, se ela não foi manuseada da forma correta, ela pode ter oxidado.

Como todos nós sabemos, as máscaras são perecíveis e tem prazo de validade. Nossas mãos trazem naturalmente consigo bactérias. Talvez elas sejam inofensivas para nós, mas ao entrar em contato com nossa máscara capilar, elas podem se proliferar com grande facilidade e acabar oxidando todo o produto.
Creio eu que o grande problema mesmo de colocar a mão no potinho da máscara sejam as unhas. Já ouviram falar que elas são a parte mais suja do corpo humano? Sabe se lá o tanto de coisa que cabe embaixo delas. Desde fungos, células mortas e parasitas, até restos de maquiagem, de outros cremes, por exemplo.
Sabendo disso, acho que o ideal seria que os fabricantes fizessem outro modelo de embalagem, de bisnaga, por exemplo. Isso facilitaria muito nossa vida. Enquanto isso não acontece, recomendo que ao usar uma máscara, você retire do potinho a quantidade que vai usar com uma colher ou espátula de plástico e coloque em outro pote limpo.
 

Fonte :Rotina de boneca 

2 comentários :

  1. Interessante, eu não sabia dessa.
    http://eaimarry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha minha mão ali ;)

    www.rotinadeboneca.com.br

    ResponderExcluir